Saturday 27 December 2008

Pudim de Castanhas Portuguesas

Esta receita é uma ótima participação da Neyma do blog Vó Mindoca. Mais uma delícia de desta época de festas.
Como podem reparar pelos ultimos posts, preparei muitos doces neste Natal, fora os bolinhos do dia do vizinho, fiz ainda um total de 5 sobremesas: Tiramisu de panetone, Pudim de castanhas portuguesa, Torta quente de maçã com panetone, Mousse de maracujá e Mousse.de.chocolate .
Primeiro porque queria cumprir alguns desafios, como do Natale Italiano e do Rei da quinzena, segundo porque estava curiosa com relação a algumas receitas e em terceiro para agradar a todos os convidados. Bem foi tudo um sucesso!!
Quanto ao Pudim de castanhas, receita que encontrei aqui ,foi um deliciosa surpresa, pois não gosto delas e adorei este pudim!!
Fiz algumas mudanças na receita original, que levava 1 xícara de castanhas e coloquei 2, acrescentei uma lata de leite e ao invés das 6 gemas e 4 ovos, coloquei apenas 3 ovos e 5 gemas que sobraram das claras batidas do Tiramisu. Bem, acho que deu para entender.
O importante é que ficou DELICIOSO!!!
Gostaria de aproveitar e pedir desculpas as amigas que tem me visitado e deixado comentários muito queridos, por não estar podendo visita-las e responde-las, pois meus convidados só foram embora ontem e só tenho tirado uns minutinhos para ler o que me enviam e postar rapidamente as receitinhas. Bem...hoje é dia de faxina e amanha viajamos para Uberlândia (interior de Minas Gerais), pois vamos passar o Reveillon com meus pais e retornamos no dia 2 de janeiro.
Vim então deixar minha participação do Desafio do Rei da quinzena, mas prometo que a partir de janeiro vou voltar a visita-las, estou morrendo de saudade!!
Mil desculpas...e um Ano Novo com muito amor no coração!!!
Ingredientes:
2 xícaras de chá de puré de castanhas cozidas
1 lata de leite condensado
1 lata (medida) de leite
1 colher de café de canela
5 gemas
3 ovos
125 g de açúcar para a calda
Modo de preparo:Com o açúcar prepare um caramelo claro e forre com ele o interior de uma forma.No liquidificador bata o leite condensado com o puré de castanhas, o leite, a canela, os ovos e as gemas, e deite na forma.Leve a cozer, cerca de 40 minutos em forno médio, verifique se está cozido espetando um palito, retire e deixe esfriar.

No comments: